O tema central do encontro será para orientar gestores a respeito dos cuidados antes, durante e depois do período eleitoral, para que haja uma transição administrativa tranquila

Todos os municípios cearenses foram convocados para uma reunião na manhã de hoje, 26, no auditório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), no Centro Administrativo do Cambeba Foto: Divulção

Os prefeitos e dirigentes de Câmaras de todos os municípios cearenses foram convocados para uma reunião na manhã de hoje, 26, no auditório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), no Centro Administrativo do Cambeba. O tema central do encontro será orientar esses gestores sobre os cuidados precisam ter antes, durante e depois do período eleitoral, para que haja uma transição administrativa tranquila.

A abertura será feita pelo presidente do TCM, Manoel Veras, que apresentará cartilha contendo informações detalhadas para que os administradores das comunidades locais possam compreender, de forma didática, o passo a passo das exigências previstas em lei. De acordo com Manuel Veras, esse será o início do programa que o órgão definiu para orientar esses gestores sobre os cuidados que precisam ter no ano eleitoral. Na sequência, um grupo técnico do Tribunal de Contas ficará à disposição dos presentes para ajudar no esclarecimento das possíveis dúvidas.

Nesse primeiro momento, haverá uma reunião com todos os gestores municipais do Estado, em seguida, cada região terá sua plenária. Além disso, o TCM irá promover encontros regionais em que estarão reuni- dos, juntamente com a Presidência do TCM, conselheiros, procuradores e auditores, e lideranças municipais: prefeitos, vereadores, gestores, servidores, membros de conselhos e a sociedade civil.

O primeiro agendado para acontecer no interior será em 10 de abril, em Paraipaba, no Centro de Promoção Turístico-Ambiental (CPTA). No Cariri, o encontro será realizado em 24 de Abril, na cidade do Crato, no Teatro Municipal Salviano Arraes, e irá abranger todos os municípios da região.

Em 19 de junho, o encontro acontecerá no município de Tianguá e de- verá reunir representantes das cidades de Alcântaras, Cariré, Carnaubal, Coreau, Croatá, Frecheirinha, Guaraciaba do norte, Graça, Ibiapina, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, São benedito, Sobral, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará. O encontro regional no Sertão Central será na cidade de Quixeramobim, no dia 10 de julho.

Wilson Gomes

jornal@sobralnews.com.br

COMPARTILHAR