Ao todo, foram doados 146 itens, entre equipamentos de informática, como computadores, notebooks, impressoras e dois veículos. Em 40 anos de atuação na área social filantropa, o IPPM é reconhecido pela assistência aos idosos

A diretora do Instituto Pedagógico Presidente Médici (IPPM), Maria Aglaís Albuquerque, recebeu as doações que serão direcionadas a diversas ações assistenciais - Fotos: Clevis Oliveira

O Instituto Pedagógico Presiden­te Médici (IPPM), entidade de caráter filantrópico, localizado na cidade de Meruoca, foi contem­plado pela Justiça Federal com a do­ação de equipamentos de informática (computadores, notebooks e impres­soras), além de dois automóveis, to­talizando 146 itens doados pelo órgão federal ao instituto assistencial me­ruoquense.

A solenidade de entrega dos bens aconteceu na manhã de ontem, 29, quando a comunidade do município recebeu oficialmente as doações da Justiça Federal. Várias autoridades es­tiveram presentes à solenidade, entre elas, dr. Rafael Lopes do Amaral, juiz de Direito da Comarca de Meruoca, Ten. Cel. Gilvandro Oliveira, coman­dante do 3º Batalhão de Polícia Mili­tar (BPM) de Sobral, prefeitos, verea­dores, sociedade civil, dentre outros.

Na ocasião, dr. Rafael destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo terceiro setor na busca da melho­ria pela qualidade de vida das pesso­as. O magistrado enalteceu o trabalho da srª Maria Aglaís Albuquerque, pre­sidente do Instituto Pedagógico Presi­dente Médice, ressaltando a utilidade dos equipamentos recebidos para o desenvolvimento de ações da entida­de, bem como a importância para os meruoquenses.

O Cel. Gilvandro, por sua vez, tam­bém destacou o valor das doações e o que elas representam para a popula­ção de Meruoca frisando, em sua fala, o carinho e a admiração que ele tem pelo povo daquela cidade, em espe­cial a Maria Aglaís, que tem dedica­do a vida para o desenvolvimento de ações que visam o bem comum dos menos favorecidos.

Quem também prestigiou a soleni­dade foi o médico Estêvam Filho que, na ocasião, relembrou momentos de atuação no município de Meruoca. Na ocasião, foi firmada parceria com o Instituto Pedagógico Presidente Mé­dice para que o Hospital dr. Estêvam dê atendimento às pessoas idosas en­caminhadas pela entidade.

Já Maria Aglaís Albuquerque, em seu pronunciamento, considerou a solenidade um momento muito im­portante para a população daquela região. Sobre a parceria com a Justiça Federal, que reconheceu a seriedade do IPPM durante 40 anos de atuação na área social filantropa, destacou que os bens doados pela Justiça Fede­ral chegaram em boa hora. “Tudo que recebemos será utilizado, sob a coor­denação do IPPM, em diversas ações assistenciais”.

A diretora, emocionada, citou que os segmentos sociais beneficiados com os bens serão o Conselho Tutelar, Juizado Especial de Menores, Fórum Municipal de Ação Social, Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDS), Conselho do Idoso, e integrantes do IPPM. A participação popular foi outro fato marcante na solenidade. Idosos, crianças, jovens, adultos e a comuni­dade em geral prestigiaram o evento.

Clevis Oliveira

jornal@sobralnews.com.br

COMPARTILHAR