Diversas cidades da Região Norte do Ceará estão com estruturas prontas para receber foliões dispostos a brincar o Carnaval 2012. Agora é só se programar e cair na folia.

O Carnaval do interior do Ceará tem opções noite e dia, no sertão, serra e litoral. Entrando nesse clima, os municípios da Região Norte mais visitados nesse período do ano contratam bandas musicais e preparam infraestrutura ideal para a folia. Hotéis, pousadas e casas alugadas para turmas de foliões estão praticamente lotados.

Na Serra da Meruoca, a festa está garantida pelos tradicionais blocos. No município de Alcântaras, os blocos carnavalescos ‘Pinga nim mim’, e ‘Us Safados e Apaixonados’, prometem levar os foliões a várias cidades da região. Na cidade de Meruoca, a tônica do Carnaval também são os dois tradicionais blocos ‘Mel na Meru’ e ‘Semvergoim’, que dividem os brincantes.

O bloco Semvergoim, com cinco anos de fundação, e organizado pelo radialista Oliveira Domingos, vai reunir cerca de 300 pessoas que estarão durante os quatro dias de folia momina se divertindo em vários distritos e sítios da região.

O Mel na Meru, que há seis anos sai pelas ladeiras da Serra da Meruoca ao som de muito frevo e marchinhas que marcaram época, na segunda–feira de Carnaval, 20, promete levar mais de 400 participantes para a brincadeira. Como ocorre em anos anteriores, somente foliões vestidos com a camisa do bloco terão acesso à corda nas ladeiras da Serra.

Massapê também promete fazer um carnaval bem animado. Durante os quatro dias de Carnaval, as bandas Zé Mazenir, Axé Bhoter, Paulo Calado e Banda, Claraxé e Tropa de Choque, prometem garantir a animação.

A cidade de Moraújo, que tradicionalmente realiza o ‘Morafolia’ às margens do Rio Coreaú, contratou as bandas Xé Pop, Pradalá, Banda Patrulha, Dedim Gouveia, Jairo Elétrico e Forró Misturado.

A cidade de Senador Sá também planeja atrair grande número de foliões. A festa popular que acontece na Praça Central começa hoje, sexta- -feira, 17, com desfile dos blocos. Para animar os foliões estão confirmadas as presenças das Bandas Xé Pop e Misturado Elétrico.

O Carnaval do Povão também está sendo anunciado nos municípios de Reriutaba, Santana do Acaraú, Groaíras e Forquilha. Na Serra da Ibiapaba, a festa se completa com os tradicionais carnavais em todos os municípios serranos. Em Carnaubal, São Benedito e Tianguá as programações estão nas propagandas volantes e emissoras de rádios, convocando os brincantes para se divertirem com as músicas oficiais dos blocos.

Em Tianguá, a festa começa no período da tarde, na Praça dos Eucaliptos e, à noite, a folia será no Polo de Lazer Régis Diniz. As bandas que marcarão presença na cidade serrana são: Chicabana, Forró Real, Garota Safada, Patrulha, Carine Mitre e Forró Lenhada, Mister Babão, Forró Boca à Boca, Forró do Bom e Forró Requebra.

Agora é se programar, escolher o melhor roteiro e cair na folia.

Wilson Gomes

wilson@sobralnews.com.br

COMPARTILHAR