O Centro Universitário INTA (UNINTA) esteve presente em mais uma edição da Feira de Negócios do Vale do Acaraú (FENAIVA), a maior feira de inovação, tecnologia e empreendedorismo, realizada nos dias 24 a 27 de agosto pelo Sebrae, em parceria com diversas instituições. O objetivo do evento é fomentar o desenvolvimento tecnológico da região, apresentando atitudes inovadoras na pesquisa e no empreendedorismo.

O estande do UNINTA foi organizado pelos Professores Dr. Rosilvado Bezerra Júnior e Juliany Simplicio, Coordenadores no Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT e pela Profa. Dra. Chrislene Cavalcante, Pró-Diretora de Pesquisa e Pós-Graduação. O estande contou com representantes dos Cursos de Farmácia, Medicina Veterinária, Jornalismo e Arquitetura, responsáveis por apresentar projetos de extensão, pesquisa e inovação. Além desses cursos a feira contou com a participação da Empresa Jr Kaizen Consultoria do Curso de Engenharia de Produção.

O Curso de Farmácia levou todo o seu potencial de pesquisa, através dos produtos da Farmácia Escola, os quais conquistaram a todos durante todo o evento. Já o curso de Medicina Veterinária apostou na inovação tecnológica com o projeto de Virtualização de Peças Anatômicas e o Projeto de Informatização de Clínicas e Hospitais. A Arquitetura marcou presença com suas exuberantes maquetes e técnicas de ambientação, trazendo inovação com a imersão e projeções de ambientes através da tecnologia de Realidade Virtual.

Durante a feira, além das exposições de projetos, a Empresa Jr. Kaizen Consultoria realizou palestras e consultorias para todos os visitantes. Também foi realizada uma oficina de confecção de óculos de realidade virtual, promovida pelo Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT, para que os participantes da feira pudessem interagir e conhecer o Centro Universitário Inta por meio de um Tour Virtual que possibilitou a visita de todos os ambientes da instituição passando a sensação de realidade.

O UNINTA teve destaque com o seu grande potencial de inovação, empreendedorismo, tecnologia e pesquisa, atendendo o objetivo da FENAIVA. Segundo Graciele Guerrato, consultora do Sebrae e uma das organizadoras da Feira “estão todos encantados com os projetos”, agradeceu a participação e finalizou “estamos ansiosos para a participação do UNINTA na 31ª edição da Feira de Negócios do Vale do Acaraú (FENAIVA)”, reforçando o convite para a Fenaiva 2018.

COMPARTILHAR