Segundo informações dos policiais do destacamento policial do município, os elementos presos pertencem a uma quadrilha interestadual especializada em assaltos a banco.
Os assaltantes foram identificados como sendo: Milton Gaspar Ferreira, 39 anos, natural de Belo Horizonte/MG; Francisco Aristeu Sousa Eleutério, 25, natural de Meruoca/CE; e Marcos Zacarioti, 39, natural de São Paulo/SP. Com o trio, a polícia apreendeu um maçarico, um botijão de gás, ferramentas e roupas.
A prisão dos acusados aconteceu no interior da agência, pelos policiais militares cabo Nazareno e o soldado F. Júnior. Na delegacia, os PMs disseram que estavam fazendo ronda pela cidade quando, por volta das 3h, observaram uma imensa cortina de fumaça saíndo de dentro da agência do Banco do Brasil. Quando se aproximaram, notaram a presença dos três elementos. A abordagem foi feita pelos policiais que apontaram armas em direção aos indivíduos que não esboçaram nenhum tipo de reação. Ainda pela manhã os acusados foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim.
O caixa escolhido pelo trio já havia sido danificado no dia anterior, possivelmente, por um dos elementos. Segundo testemunhas, não estava sendo possível fazer saque, pois o local da leitura dos cartões estava entupido com papel. Para chegar ao local onde fica a agência os bandidos foram a pé, para não chamar a atenção. (WG).

COMPARTILHAR