Com entrega prevista para o primeiro trimestre de 2013, o Sobral Shopping reunirá 160 lojas. O complexo contará, ainda, com duas torres integradas, uma comercial e uma torre-hotel. O empreendimento deve gerar 1500 empregos diretos e 2500 indiretos, beneficiando a economia de Sobral e municípios adjacentes

Patrícia Kinoshita
jornal@sobralnews.com.br

O Sobral Shopping contará com 160 lojas (cinco âncoras, duas megalojas, cinco salas de cinema, uma operação de boliche, 14 operações da praça de alimentação) e um estacionamento com 915 vagas, além de duas torres, uma comercial e uma torre-hotel – Foto: Rayanne Colares

A população de Sobral acompanha ansiosa a construção do primeiro Shopping Center da região. Com obras aceleradas e entrega prevista para o primeiro trimestre de 2013, o Sobral Shopping cresce junto com a expectativa do povo por novas oportunidades de emprego e renda. Além de beneficiar a população de Sobral com novos postos de trabalho, o empreendimento deve trazer oportunidades, também, para os moradores dos municípios adjacentes.

Ainda em fase de construção, o Sobral Shopping gera cerca 400 empregos diretos, e, quando estiver funcionando, a expectativa é da geração de 1500 empregos diretos e 2500 indiretos. As vagas estarão divididas dentro do empreendimento que contará com 160 lojas (cinco âncoras, duas megalojas, cinco salas de cinema, uma operação de boliche, 14 operações da praça de alimentação) e um estacionamento com 915 vagas, além de duas torres, uma comercial e uma torre-hotel para atender a população flutuante de 10 mil pessoas que passa pela cidade.

Aquecimento da economia regional

O Shopping Sobral promete aquecer a economia da região. A cidade já é considerada um dos pólos de desenvolvimento econômico para os municípios adjacentes. Sobral possui uma área de influência econômica que abrange 29 cidades do Ceará e alguns outros municípios do Piauí. O Shopping será mais uma atração de investimento na cidade.

O empreendimento trará um mix de lojas diversificado com franquias de renome nacional e internacional. Segundo a Superintendente do empreendimento, Fabiana Paccini, o Sobral Shopping realizará programas de parcerias com a iniciativa pública a fim de propagar as vantagens e benefícios do mix de lojas em toda a região, inclusive nos municípios próximos. “Vamos buscar diálogo com as prefeituras e entidades que facilitará a difusão da informação para os públicos”, conta. A ação contribuirá para o crescimento do fluxo de visitantes na cidade em busca de lazer e compras.

Lojas confirmadas

O Shopping Sobral já conta com várias lojas confirmadas e, com o lançamento do complexo, a população não terá que se deslocar até Fortaleza para fazer compras das principais marcas do Brasil. As lojas âncoras confirmadas são: Marisa, Riachuelo, Esplanada, Lojas Americanas, Supermercado Rainha, Multicine Cinemas, e Boliche. Na praça de alimentação, haverá 12 fast foods, entre eles, as franquias do Subway, Bebelu, Mini Calzone e Spoleto marcam presença no empreendimento. Haverá, também, um restaurante especializado em comida chinesa e uma churrascaria.

O Sobral Shopping trará grandes marcas nacionais e internacionais de diversos segmentos do varejo para o mix de lojas, como: Água de Cheiro, Carmen Steffens, Claro, CVC, Casa dos Relojoeiros, Cacau Show, Hering, HP, Nestlé, Ortobom, O Boticário, TIM, Unimed, Cecomil e Esposende.

COMPARTILHAR