O lançamento do Sobral News, realizado na Casa de Cultura de Sobral, contou com a presença de políticos, empresários, artistas, jornalistas e profissionais das mais diversas áreas.
O jornal passou a circular esta semana, das segundas às sextas-feiras, com distribuição gratuita durante o primeiro mês. Com a proposta de fazer um jornalismo profissional, dinâmico e imparcial, o novo jornal conta com o suporte do moderno parque gráfico da Editora Gráfica Universitária Sobralense – EGUS.
A solenidade de apresentação do primeiro jornal diário de Sobral foi presidida pelo responsável pelo empreendimento, o Dr. Oscar Rodrigues Júnior, que em seu discurso disse não acreditar no acaso, no por acaso, nem que o mundo tenha sido feito por acaso, ou no universo, por acaso. “O Jornal Sobral News, senhoras e senhores, ele também não está surgindo assim por acaso. Sobral terá a partir de hoje, um jornal diário, mas não por acaso, porque a história do jornalismo e Sobral não começa hoje. Ela começou em 1860, – e os historiadores sabem disto -, com o jornal intitulado Tabyra. Outros jornais surgiram fazendo a história, consolidando a nossa sociedade. Um jornal é, na realidade, um elemento que une uma sociedade. É através do jornal que as pessoas se expressam, e não somente através do livro, pois o livro é estático, ele não evolui a sociedade. O livro é muito diferente. Nele você não discute nada. A força que surge com um jornal diário em Sobral, é uma força somada a 152 anos da história do jornalismo de Sobral. Eu não estou colocando um jornal em Sobral confiando em mim; estou confiando nos jornalistas que vão fazê-lo. Hoje é apenas um passo que estamos dando na sociedade. Esta sociedade, com certeza, mudará com a performance de um jornal com característica de jornal de capital. Eu gostaria de concluir minhas palavras dizendo que as palavras ditas elas voam, mas as palavras escritas, elas permanecem. É isto que estamos fazendo hoje com o Sobral News.”, concluiu Oscar Rodrigues.

De acordo com o prefeito de Sobral, Veveu Arruda, o Jornal Sobral News nasce inovando a imprensa sobralense. “É o primeiro jornal diário do nosso município, um grande desafio para todos os envolvidos em sua produção, impressão e circulação. Grande oportunidade para nós leitores, que teremos a partir de agora um jornal diário feito em Sobral. Um jornal tem importância pelas notícias, análises e opinião sobre os fatos diários. Mas, também, tem enorme relevância, porque registra a memória do nosso tempo. Além disso, é um instrumento significativo para a promoção do desenvolvimento social, cultural, econômico e politico do nosso Município.” Disse o prefeito em mensagem encaminhada à Redação.
Já o Diretor Administrativo do jornal, jornalista Herculano Costa, assim se referiu ao

evento: “O jornal Sobral News é uma ideia arrojada, hoje materializada neste lançamento, que já se faz vitoriosa. São várias as razões para se justificar o que ora afirmo: o fôlego financeiro do grupo econômico mantenedor do jornal dá a segurança da sua longevidade; os profissionais de impressa escolhidos para a missão de tocar a parte laboral do jornal são gabaritados, talentosos e competentes; Sobral já carecia de um empreendimento desta monta e a sociedade já ansiava por seu jornal diário, para que a nossa cidade que tanto tem evoluído, ultimamente, em outras frentes de atividade, havia estagnado neste setor. Portanto, reafirmo: esta ideia já nasce vitoriosa.
A equipe do Sobral News conta com profissionais experientes como Herculano Costa, Silveira Rocha, Hamilton Furtado, Wilson Gomes, Carlos Alberto Ritchelle, Marcos Mesquita, Pedro Nobre, Jerfson Lins e Edwalcyr Santos.

COMPARTILHAR