A sexta parcela do IPTU 2017 vence nesta sexta-feira (7) para aqueles que optaram pelo parcelamento do imposto. A Prefeitura de Fortaleza reforça que os contribuintes devem imprimir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) no portal da Prefeitura. O IPTU pode ser pago em bancos, casas lotéricas e nas farmácias Pague Menos.

No site da Sefin, o contribuinte tem acesso aos principais serviços, informações e formulários relativos ao IPTU 2017. Pelo site, o cidadão pode consultar e imprimir os boletos clicando no banner IPTU 2017, acima da foto principal, ou no banner rotativo ”boletos IPTU 2017”. Após inserir a inscrição do imóvel, o internauta deve escolher a opção de impressão do DAM e, em seguida, será gerado um PDF com os boletos a vencer.

A impressão do DAM pode ser feita nas opções parcela ou emissão do carnê. Desta forma, o contribuinte terá em mãos todos os boletos de parcelas a vencer. Ele pode escolher também pela opção “Cota Única”, caso ainda não tenha realizado nenhum pagamento e deseja quitar o imposto. As opções visam tornar mais rápido e fácil o controle dos pagamentos.

A Prefeitura lembra ainda que, de acordo com determinação do Banco do Brasil, desde o dia 30 de junho o banco não recebe mais pagamento de contas do município no caixa convencional. O cidadão deve utilizar o aplicativo do banco, os caixas eletrônicos, o site bb.com.br ou procurar uma das redes de atendimento alternativo. As demais instituições bancárias estão aptas a receber o pagamento normalmente.

Caso o cidadão deseje um atendimento presencial, além da sede da Sefin no Centro da Cidade, ele conta com postos de serviço em todas as Secretarias Regionais, das 9h às 15h; no Shopping Del Paseo, das 10h às 17h30; e nos Vapt-Vupt de Messejana e de Antônio Bezerra, das 8h às 17h (próximos aos terminais de ônibus). A descentralização busca proporcionar mais comodidade e acessibilidade aos cidadãos.Núcleos Sefin Regionais

COMPARTILHAR