unnamed

Com a publicação da Portaria 831 no Diário Oficial da União, o Ministério da Educação (MEC) homologou o credenciamento do INTA como Centro Universitário.

De acordo com o MEC, centros universitários são instituições de ensino superior pluricurriculares, que abrangem uma ou mais áreas do conhecimento, e que se caracterizam pela excelência do ensino oferecido, comprovada pela qualificação do seu corpo docente e pelas condições de trabalho acadêmico oferecidas à comunidade escolar.

Na prática, isso significa mais autonomia para a instituição na criação e organização de cursos e programas de educação superior e uma chancela maior ao seu diploma.

E para comemorar a mudança, a instituição mudou de nome e está de cara nova: agora somos UNINTA.

A nova marca, UNINTA, marca a maioridade da Instituição de Ensino Superior, autorizada com conceito de excelência pelo MEC.

Para conhecimento, entre as instituições de ensino superior, o INTA é destaque com nota 4 (em uma escala que vai de 0-5) no Índice Geral de Cursos (IGC) e no Conceito Institucional (CI), ultrapassando faculdades, centros universitários e universidades conceituadas.

A nova identidade mantém a tipografia icônica e cores da instituição, bem como resgata, de forma estilizada, elementos associados a sua história de 18 anos na região norte do estado.

COMPARTILHAR