O deputado Moses Rodrigues comemora com a comunidade estudantil da região da Serra da Ibiapaba e regiões circunvizinhas, um novo avanço na Comissão de Educação, do Projeto de Lei 5261/2016, de sua autoria, que autoriza o Poder Executivo a implantar a Universidade Federal da Ibiapaba, que hoje recebeu parecer pela aprovação, acompanhado de um requerimento de indicação ao Ministério da Educação.

O Projeto, que ganhou apoio do Presidente do Senado, senador Eunício Oliveira, já foi aprovado na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, e passará ainda pelas Comissões de Finanças e Tributação e Comissão de Constituição e Justiça. A proposição é de Poder Conclusivo, ou seja não precisa ser apreciada pelo Plenário.

A notícia dada pelo próprio deputado, em vídeo no seu Instagram, deixou a população de estudantes bastante animada e agora mais confiante de que, finalmente, o sonho dos que habitam a Serra da Ibiapaba está cada dia mais próximo de se tornar real.

O feito, quando consolidado, dará um novo impulso no crescimento e desenvolvimento da região, gerando benefícios para cerca de 700 mil pessoas somando-se ai os moradores da Ibiapaba com os das regiões agregadas.

Essa será, sem dúvida, a maior conquista do deputado Moses, em seu primeiro mandato. O parlamentar, por sua vez, diz que a vitória será principalmente dos estudantes, que a partir da consolidação do pleito passaram a conhecer uma nova história de sucesso e desenvolvimento dentro de suas comunidades.

Silveira Rocha – especial Sobral News

COMPARTILHAR