O amistoso, além de ajudar na preparação do Guarany de Sobral para a Taça Fares Lopes, onde estreia dia 18 de agosto contra o Fortaleza, e da equipe do Tianguá, para a série C do Campeonato Cearense, que se inicia em setembro, serviu também para arrecadar alimentos que serão doados pelo clube sobralense para uma instituição de caridade, uma vez que cada torcedor que foi prestigiar a partida doou 2 kg de alimentos.

O jogo em si foi bastante disputado, com uma grande quantidade de faltas, mas sem grandes emoções.  O primeiro tempo teve início com uma movimentação maior por parte da equipe da Ibiapaba, que fez várias investidas pela direita e quase chegou ao gol em uma das jogadas orquestradas pela dupla de ataque Emanoel e Nando.

Pela equipe do Guarany, o destaque ficava por conta do zagueiro Max Oliveira, que impediu um avanço maior da equipe do Tianguá, e do goleiro Douglas, que garantiu a defesa. Em uma das raras oportunidades que o Cacique do Vale foi ao ataque, Danielzinho,  sofreu  uma penalidade máxima que foi convertida pelo lateral Taigo.

Ainda no primeiro tempo o Guarany de Sobral quase chega ao segundo gol, quando o atacante Waldison tentou encobrir o goleiro do Tianguá, mas a bola foi pra fora, para alívio dos poucos torcedores da equipe alviverde da Serra.

No retorno para o segundo tempo, o técnico do Guarany de Sobral, Gilmar Silva, trouxe uma equipe de cara nova com a entrada de Dionantan, Zé Augusto, Victor Salvador, Lucão e Eduardo; Adriano, Alemão, Gionotti e Davi; Thiaguinho e Junio. As modificações fizeram efeito, e o Cacique do Vale passou a mostrar mais confiança, ganhando volume de jogo e dominando o time do Tianguá.O goleiro Jailson, da equipe alviverde da Serra, teve que trabalhar bastante durante quase todo o segundo tempo, mas aos 45 minutos da etapa final, um chute certeiro do jogador Gionotti, do Guarany de Sobral, selou a vitória do time da casa.

O Guarany entrou em campo com os titulares: Taigo, Filipe Costa, Max Oliveira e Laerte; Carlão, Danielzinho e Walfrido; Márcio Diogo, Chaveirinho e Waldison.

Mais um amistoso

Em entrevista ao SPN TV, o diretor de futebol da equipe, Júlio Manso, confirmou um amistoso do Guarany contra o Pacajus. A data programada para a realização do confronto será o dia 4 de agosto.

COMPARTILHAR