Publicado em: 20/07/2017

Guarany de Sobral perde na justiça e jogo com o Globo terá portões fechados

_20170720_083941

Apesar do esforço do departamento jurídico do clube, o jogo do Guarany de Sobral contra o Globo, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro Série D, será disputado com os portões fechados. O Bugre tentou um efeito suspensivo no STJD – Superior Tribunal de Justiça Desportiva – mas teve o pedido indeferido pelo órgão. Dessa forma, a equipe será obrigada a cumprir o segundo (e último) jogo da punição imposta por conta da invasão de torcedores ainda na fase classificatória.

Além do recurso do próprio Guarany de Sobral, a Federação Cearense de Futebol acionou sua assessoria jurídica para reforçar a petição rubronegra. A ação também pedia o efeito suspensivo, mas sugeria que o jogo fosse transferido para a cidade de Fortaleza. O STJD indeferiu o pedido.

O Cacique do Vale foi punido pelo STJD por conta da invasão de torcedores, que tentaram arrancar as faixas da torcida adversária, no jogo contra o Ríver do Piauí, na última rodada da fase classificatória. O clube pegou dois jogos e já cumpriu o primeiro contra o Sousa, domingo passado.

O Sobralense

T-108179