Pelo terceiro jogo seguido, o Ceará saiu de campo somando um ponto na tabela. Atuando dessa vez fora de casa, o Vovô empatou em 1 a 1 com o Vasco, na noite desta segunda-feira (20), no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, em jogo que fechou a 19ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu vira o turno da Série A na 19ª colocação, com 17 pontos. A distância do Ceará para o Sport (1° time fora da Zona de Rebaixamento) é de três pontos.

Apesar da falta de gols no primeiro tempo, os dois times protagonizaram um jogo de bastante intensidade em campo. Fazendo valer a condição de mandante do jogo, o Vasco propôs o jogo e dominou os primeiros 20 minutos. Contudo, tinha dificuldade de chegar na defesa adversária e criou suas principais chances em jogadas de bola parada, em chutes de Pikachu e Giovanni Augusto.

Já o Ceará foi se achando aos poucos na partida, encaixando contra-ataques e jogadas de velocidade pelos lados do campo, principalmente com Leandro Carvalho. Na melhor chance do 1º tempo, Richardson recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu forte, cruzado. Bola passou muito perto da trave e foi pra fora.

Na etapa final, o Vasco voltou melhor e não demorou a abrir o placar, o que acabou ocorrendo aos 14 minutos. Em jogada que teve início em cruzamento da esquerda, João Lucas afastou mal de cabeça, Maxi Lopez ajeitou para Wagner bater de primeira, no ângulo, marcando um belo gol.

O gol fez bem ao Ceará, que foi pra cima, buscando o igualdade do marcador. O gol de empate veio em jogada de bola parada. Aos 20 minutos, o zagueiro Tiago Alves subiu alto após cobrança de escanteio e cabeceou firme para o gol.

Nos minutos finais, o Vasco ainda tentou o gol da vitória, pressionando do jeito que dava. Ainda sobrou tempo para o lateral-direito Samuel Xavier ser expulso, deixando o Vovô com um a menos. Apesar da pressão, o time carioca não conseguiu marcar.

O Ceará volta a campo no próximo domingo (26), quando enfrenta o líder São Paulo, em jogo marcado para as 11h, no estádio Morumbi, na capital paulista. O jogo é válido pela 21ª rodada do Brasileirão.

Bruno Balacó

COMPARTILHAR