O prefeito denomina de quarto ciclo industrial, o período de revolução que se avizinha e que compreende a instalação de um porto seco e a implantação de um polo metalomecânico, concentrando a instalação de diversas fábricas, dente elas a MaxBus, que aqui produzirá carrocerias de ônibus.

O prefeito falou ainda do projeto de construção de um novo aeroporto, projeto que, segundo ele, será transformado em realidade, uma vez que o município já dispõe de recursos no valor de R$ 30 milhões para início das obras. Outros importantes projetos foram anunciados pelo gestor, além de outros incremento que irão dar um diferencial ainda maior às áreas da Saúde e de Educação. Por último, Veveu Arruda anunciou a inauguração do complexo de obras da Margem Direita do rio Acaraú, marcada para o próximo dia 26, como também disse de sua pretensão em duplicar a Rua Antonio Rodrigues Magalhães, atendendo solicitação dos empreendedores do INTA e de toda a população do Dom Expedito.
Os convidados também apresentaram projetos das empresas Gorj Engenharia e Gorj Imobiliária, que estarão sendo lançados na margem da BR-222, na saída para Teresina, e na estrada que vai para a Serra do Jordão, mais precisamente na região próxima à margem do açude Mucambinho. Além destes, eles também deram ciência ao gestor do projeto que visa à construção de um moderno hospital com um total de 500 leitos, e que deverá ser construído em blocos, cada um com 100 leitos e em sistema consorciado com diversos empresários de Sobral e de outras localidades interessados no investimento.
Ao final da conversa, ocorreu o almoço. Os convidados disseram-se satisfeitos pelo intercâmbio de ideias e do prazer de serem lembrados como apoiadores deste novo momento que locomove Sobral rumo a um forte crescimento nas mais diversas áreas.
Para finalizar o encontro, o prefeito parabenizou os empresários pela feliz ideia da criação do Jornal Sobral News, lamentando não ter estado presente ao momento histórico que foi o lançamento do diário, ocorrido no dia 9 deste mês, na Casa da Cultura de Sobral.

COMPARTILHAR