Publicado em: 10/08/2017

Conheça as quatro novas músicas do Tribalistas

 

tribalistas

O encontro de Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes que ocorreu nos anos 2000 ganha nova forma em 2017. O anúncio, feito na noite da quarta-feira, 9, por meio de uma Facebook Live, trouxe a notícia para os fãs: ainda neste mês de agosto, será lançado um álbum com 10 canções, além de um especial que será exibido no dia 31 na TV Globo.Durante a live, o trio apresentou ao público quatro músicas que estão no trabalho inédito, chamadas de “Fora da Memória”, “Diáspora”, “Aliança” e “Um só”. Conheça as novas composições:

“Fora de memória”

“Aliança”

“Um só”

“Diáspora”

O reencontro chega depois de 15 anos do primeiro lançamento. A chegada do novo álbum ao mercado fonográfico tem, inclusive, semelhança com o lançamento do primeiro disco que reuniu o grupo. Em 2002, o disco foi gravado secretamente em 13 dias (um para cada música), na casa de Marisa no Rio de Janeiro. Desta vez, eles também mantiveram o elemento surpresa e negaram, durante meses, que estavam preparando um retorno.

O novo disco traz, além da parceria dos três compositores, outros nomes, como Dadi (baixista), Pedro Baby (violão) e Cezar Mendes (também violão). Os três foram apresentados durante a live e assinam parcerias presentes no disco. “Fora da Memória” e “Aliança”, por exemplo, são parcerias com Pedro Baby e  Pretinho da Serrinha.

“A gente, de alguma maneira, se encontrou no último um ano e meio e criou um corpo de canções que tinham uma unidade e que se equilibravam entre si”, conta Marisa. “E surgiu o desejo de fazer um registro juntos, porque, na verdade, a gente tem até mais músicas, mas essas pareciam mais potentes com nós três juntos”, diz a cantora e compositora, ao que Arnaldo define: “Um conjunto de canções que têm uma coesão”.

“Eu acho que, em algum momento, todos nós somos imigrantes. A gente tá buscando sempre o outro lado como uma maneira de construirmos algo. E esse coletivo, ele afirma que nós não temos fronteiras”, acreita Carlinhos, se referindo à música Diáspora, a primeira apresentada pelo trio no vídeo.

Redação O POVO Online

 

T-108179