29c778_eb767b4803f74c99847c3718552595ca

O resultado do julgamento do São Raimundo, causou uma reviravolta nos confrontos das chaves da sequência da disputa e alterou os rivais dos times piauienses.

O Altos vai receber o Santos-AP, rival da fase de grupos, enquanto o Parnahyba joga novamente contra o Globo, que deu trabalho ao Tubarão na primeira parte da competição. A decisão do STJD ainda cabe recurso.

O caso obrigou a CBF a adiar os jogos da segunda fase da Série D até que o impasse no STJD fosse resolvido. O time paraense escalou Leandro Gleidson de forma irregular sem que ele tivesse sido publicado no Boletim de Informações Diário antes da partida contra o Baré-RR.

Em sua defesa, o clube alegou que o Leandro não constava na súmula e nem havia entrado em campo. Contudo, o atleta esteve presente no banco de reservas. A decisão do tribunal de punir o clube foi de forma unânime.

Como as partidas foram adiantas, a CBF remarcou as datas e locais dos duelos da segunda fase. Desta forma, o Altos faz seu jogo de ida, dia 9, diante do Santos-AP, no estádio Felipão, e o Parnahyba recebe o Globo, no Pedro Alelaf, em horários ainda indefinidos. Os duelos de volta estão marcados para o dia 16 de julho.

O novo chaveamento fica da seguinte forma:

Atlético-AC x São Francisco-PA

Gurupi x Princesa de Solimões-AM

Rio Branco-AC x Maranhão

Santos-AP x Altos

Guarany de Sobral x Sousa

Globo FC x Parnahyba

Juazeirense x Jacobina

Flu de Feira x Campinense

América-RN x Aparecidense 

Ceilândia x Comercial-MS

União Rondonópolis x Villa Nova-MG

Portuguesa-RJ x URT

Boa Vista x Espírito Santo

Operário-PR x Desportiva Ferroviária-ES

São Bernardo x Metropolitano-SC

São José-RS x Brusque-SC

Globo Esporte

COMPARTILHAR