Publicado em: 14/07/2017

Aracati e Sobral estão entre destinos mais buscados por fortalezenses no app de caronas BlaBlaCar

 

blablacar1850

O app é uma plataforma que une motoristas com lugares vazios no carro a passageiros indo para o mesmo destino

O aplicativo de caronas BlaBlaCar é mais uma opção para quem gosta e precisa realizar viagens intermunicipais e interestaduais. Disponível em todo o Brasil, o app é uma plataforma que une motoristas com lugares vazios no carro a passageiros indo para o mesmo destino para viagens entre cidades.

Entre os usuários de Fortaleza, os principais destinos são três cidades cearenses e duas próximas. Na ordem: Itapajé, Natal, Aracati, Sobral e Recife.

Para que um condutor de Fortaleza ou de qualquer outra região do Brasil use a BlaBlaCar, basta que ele baixe o aplicativo ou no site faça login com o Facebook, preencha o seu perfil, e ofereça uma carona. O passageiro faz o mesmo procedimento, mas ao invés de oferecer carona, ele usa a ferramenta de busca para achar as viagens já publicadas.

Depois, basta que o passageiro encaminhe um pedido de reserva ao condutor. Se ele aceitar, os dois viajam juntos e compartilham os custos do trajeto.

Os passageiros interessados devem acessar aBlaBlaCar para encontrar lugares vagos a partir de seu destino, mas tudo começa com a publicação de caronas pelos condutores, que apontam sua rota e os assentos disponíveis. O aplicativo tem uma média de250 km por viagem e participação média de R$ 40 por passageiro.

A partir daí, condutores e passageiros se conectam para dividir os custos da viagem de longa distância. Em um ano, o número de rotas diferentes criadas entre cidades brasileiras chegou a 25 mil, quantidade equivalente a 28 vezes a malha aérea doméstica do país – segundo dados do IBGE, existem hoje cerca de 880 rotas oferecidas pelas companhias aéreas ligando cidades brasileiras.

Curiosidades sobre o Blablacar

BlaBlaCar está no Brasil desde novembro de 2015. Confira os trechos mais populares neste primeiro ano:

 São Paulo – Campinas
2º São Paulo – Rio de Janeiro
3º Florianópolis – Porto Alegre
4º Belo Horizonte – São Paulo
5º Florianópolis – São Paulo
6º Curitiba – São Paulo
7º Belo Horizonte – Rio de Janeiro
8º Curitiba – Florianópolis
9º Ribeirão Preto – São Paulo
10º Florianópolis – Joinville.

T-108179