Air France-KLM confirmou Fortaleza como o terceiro destino do grupo aéreo franco-holandês no Brasil, que já conecta Paris e Amsterdam a São Paulo e Rio de Janeiro. A partir de maio de 2018, a capital cearense receberá cinco voos semanais do grupo.

O aeroporto da capital cearense foi o escolhido como hub da Air France-KLM e da parceira brasileira Gol, na qual o grupo franco-holandês tem uma participação acionária de 1,5%.

O grupo anunciou três voos diretos semanais partindo de Fortaleza para Amsterdã, da empresa KLM, e mais dois voos diretos, também semanais, para Paris, da Air France, operados por uma aeronave da recém lançada companhia aérea da empresa francesa, a Joon!.

“A economia tem dado sinais de recuperação e a demanda dos brasileiros por voos internacionais também. Nós queremos participar ativamente dessa retomada. Este projeto reforça a nossa presença no país, um dos nossos mercados prioritários”, disse, em nota, o diretor geral Air France-KLM para a América do Sul, Jean-Marc Pouchol.

“Vamos aprimorar a nossa malha em Fortaleza para disponibilizar conexões com os voos da Air France e da KLM. Faremos ajustes nos horários e aumentaremos a oferta para Recife, Salvador, Belém e Manaus, além de uma nova rota entre Natal e a capital cearense”, afirmou, também em nota, o presidente da Gol, Paulo Kakinoff.

Segundo a Air France-KLM, a escolha por Fortaleza levou em consideração a localização, pela proximidade com a Europa e demais cidades do Norte e Nordeste brasileiro.

Os voos da KLM, que servirão o Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins, serão operados pelo Airbus A330-200, com capacidade para 268 lugares.

Os voos da Air France serão operados por uma aeronave da Joon! – a nova empresa de descontos do grupo franco-holandês. Na rota para Paris, a aeronave utilizada será o A340, com capacidade para 278 lugares.

G1

COMPARTILHAR