harry

Comemorando os 20 anos do lançamento da saga Harry Potter, o Aeroporto de Brasília também decidiu fazer uma homenagem ao bruxinho. Em meio aos 37 portões de embarque, havia também o de número 9 ¾. É uma referência à plataforma de trem na estação King’s Cross, em Londres, que na história é por onde se acessa um universo paralelo com direção a Hogwarts, a escola de magia.

“A literatura de Harry Potter é tão querida pelo público que resolvemos homenagear os 20 anos do bruxo com uma brincadeira nas nossas redes sociais. A postagem deu tanta repercussão que nos surpreendeu. A foto da plataforma foi apenas uma montagem, mas conseguimos fazer a “magia” e levar nossos seguidores para o mundo de Hogwarts”, informou ao G1 a Inframerica, que administra o terminal.

“Teve muito passageiro procurando o portão para fazer registro, porém ‘trouxas’ [os que não são mágicos] não conseguem enxergá-lo e ninguém fez o feitiço de ‘aparecium’, que faz as tintas invisíveis aparecerem. O expresso para a Escola de Bruxos partiu no horário deixando os fãs dos livros de J.K Rowling felizes com a lembrança que fizemos”, continuou o consórcio.

Na internet, a foto foi “curtida” por mais de mil pessoas. No meio, também tinha gente surpresa com os 20 anos que passaram voando – com ou sem vassoura mágica. “Não acredito que já tem esse tempo todo”, afirmou uma internauta. “Podiam lançar logo era outro filme”, disse outro.

Homenagens

Esta referência às duas décadas do primeiro livro de Harry Potter não foi a única na internet. O Facebook liberou no domingo (25) uma série de truques. Ao escrever algumas expressões, seja no smartphone ou no computador, uma varinha surge na tela e faz um feitiço. Animações interativas como essa já ocorriam quando alguém selecionava o botão “gratidão”, que o Facebook liberou em maio para homenagear o Dia das Mães.

G1

COMPARTILHAR